quinta-feira, 15 de julho de 2010

Politicas Públicas e TIC

Vivenciamos uma quarta revolução, esta denominada de Revolução Tecnologica. Os avanços vem supreendendo até mesmo os academicos de várias áreas do conhecimento científico. Os estudos que permeiam a tecnologia da informação e comunicação vem contribuindo para novas metodologias de ensino e pesquisa, nas relações interpessoais e etc.. A bioteclogia, a biotécnica tem sido responsáveis pelas descobertas de novos antídotos e drogas na cura de doenças consideradas incuráveis e na substituição de orgãos e tecidos, elimando as insatisfações organicas; nas dinâmicas dos corpos mutantes, híbridos, construídos com o apoio da cibernética, responsáveis pelas novas configurações do sujeito na contemporaneidade, contradizendo todos os tipos de preceitos filosoficos, morais, temporais.
Historicamente essas profundas mudanças tecnico-cientificas contribuem para o aumento da exclusão não só digital, mas sobretudo social, não permitindo as classes populares o acesso aos bens produzidos. Sobre essa questão, assim penso, os resultados desses estudos e descobertas devem contribuem para a elaboração e execução de políticas públicas que permitam o acesso da população excluída .

Um comentário:

  1. Caro companheiro das causas populares (não de agora) mas, de anos como os 70 e 80 (uma oitentação!). Tua militância ja era destacada lá, imagine, que, vc continua sem se "desbotar", hoje, em que princípios estão da roda do quem dá mais. Quanto a questão dos "corpos mutantes" vc levanta a criação de políticas públicas, claro, em pari passu com a ética farão uma boa associação.

    Axé e que Oju Eta nos mostre a terceira dimensão já que seu terceiro olho vê além do nosso olhar dual.

    http://ademarioar.blogspot.com

    ResponderExcluir